AMC esclarece retorno no Mondubim

leitor retorno mondubim 2

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) informa que, em abril de 2012, reduziu de quatro para dois a quantidade de estágios de semáforos do cruzamento da Av. Godofredo Maciel com Av. Pres. Costa e Silva, também conhecido como Balão do Mondubim. A medida revelou-se eficiente e ajudou a melhorar a fluidez do trânsito na região, pois reduziu o tempo de espera nos semáforos e, consequentemente, os engarrafamentos.

Em contrapartida, os motoristas passaram a ter que fazer outros trajetos para substituir a opção de conversão à esquerda, que antes era permitida no cruzamento. Para facilitar os novos acessos, todas as vias que fazem parte das rotas receberam recapeamento asfáltico e nova sinalização. Com o fechamento do retorno, indicado pelo Blog, a Prefeitura também preparou opções de rotas que estão indicadas nas placas de sinalização viária.

O fechamento do retorno é mais uma medida para melhorar a fluidez na Av. Perimetral, além de reduzir riscos de acidentes. Antes, com a opção do retorno, uma faixa da avenida ficava parada pelos motoristas que aguardavam oportunidade para fazer a conversão, inclusive motoristas de caminhões pesados, comuns nesta via. Como a demanda pelo retorno era menor que a demanda de circulação, a Prefeitura está priorizando a circulação na Av. Perimetral. Para substituir a opção do retorno, os motoristas precisam fazer o seguinte percurso:

Quem vem pela Av. Presidente Costa e Silva (Perimetral), no sentido Messejana/Mondubim, deverá dobrar à direita na R. Cel. Tibúrcio, esquerda na R. Oscar Benevides (novo semáforo), esquerda na Av. Godofredo Maciel, direita na R. Um, direita na rua Dr. José Dutra, direita na Av. Wenefrido Melo, voltando ao sentido Messejana.

(Foto: Elias Júnior, leitor)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 10 =