Aos mestres da FCM/Unicamp com carinho

Movida pelo sentimento de gratidão pela formação recebida, a estudante de graduação Fernanda Cassain Ivo – da 49ª Turma de Medicina, presenteou a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, nesta semana, com dois quadros pintados por membros de sua família. “A inspiração para a doação veio do incentivo que a faculdade sempre dá às atividades artísticas”, disse Fernanda.

As obras foram recebidas pelo diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro. A tela “Beira Mar de Fortaleza” (óleo sobre tela, 60×80), elaborada pelo pai de Fernanda, Enrique José Cassain, reflete os contrastes entre o urbano e a natureza, e o cotidiano das praias de Fortaleza, no Ceará.

Por sua vez, a obra “Itaipu e o verão” (óleo sobre tela, 50×40, 2014), pintada por Francisco Correia Ivo, tio de Fernanda, faz um recorte da praia de Itaipú, localizada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. A tela, que agora tem como endereço fixo na Ciências Médicas da Unicamp, já foi exposta na Secretaria de Estado da Cultura de Maceió, e no Espaço Cultural Correios, em Fortaleza.

(Foto – FCM)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Aos mestres da FCM/Unicamp com carinho

  1. Encontrei por acaso a notícia.
    Sim, quis deixar um pouquinho do Ceará na Universidade que me formou médica
    Não sei se você soube, mas meu pai faleceu em março deste ano.
    Porém, vamos fazer uma exposição aqui na Unicamp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =