APESAR DO BISPO, MINISTRO VAI RETOMAR OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

“O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) ignorou as negociações do Planalto com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para encerrar a greve de fome do bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, 61, e anunciou que pretende “levar adiante” a partir de amanhã a execução das obras de transposição do rio São Francisco. O anúncio de Geddel ocorre depois do STF (Supremo Tribunal Federal) suspender a liminar que suspendia as obras de transposição do rio São Francisco. D. Cappio –que jejua há 22 dias em protesto contra a transposição– havia sinalizado suspender a greve de fome se o Supremo mantivesse a paralisação das obras. O ministro evitou polemizar a decisão do STF. “A decisão do Supremo não significa vitória de ninguém sobre ninguém.”
Segundo Geddel, o governo já pretende anunciar amanhã o lote da primeira licitação das obras do rio. Geddel admitiu que a suspensão das obras com base em tutela concedida pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região já atrasou o cronograma previsto pelo governo. “Já atrasou, mas com a decisão do STF teremos tranqüilidade para retomar as obras”, afirmou.
O ministro disse esperar que d. Cappio interrompa a greve de fome e que o governo vai atuar para que o protesto não tenha um desfecho trágico. “Todos os homens de boa vontade vão trabalhar para que isso não aconteça. Eu acho que o Estado não pode estar sujeito a esse tipo de pressão por mais comovente que seja”, afirmou. “

(Folha On Line/ Foto- Agência Brasil)

Solidariedade ao bispo aqui
Reação do bispo aqui
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =