Arcebispo de Brasília promove ato e recolhe assinaturas para a campanha "Ficha Suja"

seado

“O arcebispo de Brasília, d. João Braz de Aviz, promoveu, nesta sexta-feira, um ato para coleta de assinaturas em favor da campanha “Ficha Limpa” contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça. O objetivo é enviar um projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso que impeça a candidatura de políticos com “ficha suja” em todas as esferas de Poder.

O ato, realizado na rodoviária do Plano Piloto, faz parte da segunda etapa da campanha “Filha Limpa”, promovida pela Arquidiocede de Brasília em todo o Distrito Federal.

A OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal e representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral também participaram do ato de hoje. Em todo o Brasil, já foram coletadas cerca de 700 mil assinaturas. Para que o projeto seja apresentado ao Congresso Nacional são necessárias um 1,4 milhão.”

VAMOS NÓS – Por aqui, quem faz esse tipo de campanha, quase que sozinho, é o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), professor Cláudio Régis Quixadá. No último domingo, por ocasião da inauguração da estátua de Dom Aloísio, na Igreja de Santo Afonso (Parquelândia), lá estava ele colhendo assinaturas. Bem que o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, poderia mandar reforçar esse trabalho.

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Arcebispo de Brasília promove ato e recolhe assinaturas para a campanha "Ficha Suja"

  1. Será que,no Ceará,também existe político igual aquele que está se lixando para o que o eleitor pensa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =