Arcebispo pede negociação no caso da demissão de servidores da MEAC e HUWC

sameac-greve-sindsaude-ceara

Os cerca de 700 trabalhadores da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand e do Hospital das Clínicas da UFC, ameaçados de demissão em massa pela nova gestora do sistema -a Ebserh,  receberão a visita, às 8h30min desta sexta-feira, do bispo emérito de Limoeiro do Norte, Dom Edmilson Cruz, e do  presidente da Comissão Justiça e Paz da CNBB-CE, Christian Oliveira.

Na oportunidade, em frente a sede da MEAC (Bairro Rodolfo Teófilo),  será divulgada uma carta assinada por Dom José Antônio Tosi, arcebispo de Fortaleza, apelando ao reitor da UFC, Henry Campos, que faça a mediação no caso da categoria, em greve há meses.

Na carta, os representantes da Igreja Católica manifestam solidariedade aos trabalhadores e fazem um “veemente apelo” para que a universidade saia reabra o diálogo e evite a demissão desse contingente.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =