Arialdo Pinho – Acquadrio do Ceará será um novo Beach Park

Arialdo2

Da Coluna Embarque, do jornalista Ivonildo Lavor, no O POVO Online desta quinta-feira:

Reter o turista na cidade, para que ele passe pelo menos um dia a mais de sua viagem em Fortaleza. Essa expectativa do novo secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, feita em conversa com este colunista mesmo antes de passar por sua cabeça assumir esta nova missão, norteará o projeto do Acquário Ceará, previsto para começar a operar ainda este ano.

Presume-se, no entanto, que o Acquário não será apenas um equipamento voltado para o aspecto cultural e científico, mas se transformará em novo polo de lazer e entretenimento para o turista que visita Fortaleza, um novo “beach park”, como ele afirmou.

A proposta não é ‘concorrer’ em termos de atratividade com o parque aquático. Mas oferecer ao visitante a opção, de pelo menos um dia de sua estada na cidade, visitar o Aquário e utilizar as áreas de banho e consumir nos restaurantes do equipamento. Ao mesmo tempo proporcionar ao turista a oportunidade de conhecer restaurantes, comprar confecção e circular por outros locais atrativos da capital cearense.

A questão de Fortaleza como ‘cidade dormitório’, onde o turista passa o dia visitando as praias do litoral e chega à noite nos hotéis, cansado e sem ânimo para conhecer novos locais da capital, deve começar a mudar com a chegada do Acquário.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 9 =