Artur Bruno: É hora do PT reconhecer a derrota em Fortaleza

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Al0tasaO9fg&feature=plcp[/youtube]

Para o deputado federal Artur Bruno, é hora de o PT reconhecer a derrota em Fortaleza e fazer uma ampla reflexão sobre os erros e avaliar qual é mesmo a participação programática do PT na administração estadual. Ele propõe que a prefeita Luizianne Lins, que preside a legenda no Estado, convoque uma reunião.

Lembrado de que o governador Cid Gomes já avisou que, com Luizianne, não quer conversa, Artur Bruno lembrou que ela tem um mandato de presidente regional petista até novembro de 2013. Mas observou: e Luizianne for mesmo estudar fora do Ceará, como informou, terá que se licenciar da função.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

14 comentários sobre “Artur Bruno: É hora do PT reconhecer a derrota em Fortaleza

  1. Tai esse era o nome para prefeito,
    seria eleito com facilidade pois teria o apoio do PSB.
    Por onde anda a Lindalins e o Poste sem luz?????

  2. Esse aí é CIDISTA desde sempre. Deve estar esperando cargos na prefeitura. Lembro que ele foi um dos primeiros secretários do governo Cid Gomes. Realmente o PT no Ceará é um balaio de gato cheio de traíras.

  3. Concordo com o Artur Bruno que o PT precisa reconhecer sua derrota e analisar bem as razões da derrota, mesmo achando que a má gestão de Luizianne explique a derrota, quanto ao cargo de presidente do partido é algo que luizianne deve mesmo se afastar e acho que no PT existe nomes melhores do que ela que quer ser o Lula loira (já que adora um poste e impoe suas vontades ao partido).

  4. Enfim, um lampejo de lucidez. Essa de o PT da Ruinziane e do poste quererem reverter a vontade do povo no tapetao, é de lascar. Eles não admitem mas além da péssima administração da prefeita, o partido ainda teve a pretensão de eleger um poste. Ainda mais, sem luz. Queriam o que?

  5. O Deputado Artur Bruno tem um discurso ético, mas apoia a nível nacional os mensaleiros e réus do Mensalão. Faz parte do conjunto de um partido com vários nomes condenados no STF. Nunca vi ou li algo do Deputado condenando tais práticas. Sobre sua pretensão de ser candidato a prefeito,no entanto foi barrado pela prefeita como vingança, saindo constrangido do episódio nunca fez uma autocrítica pública, calando-se, passando uma ideia de união quando não havia.Nesse momento de forma sutil pede uma avaliação? Falta mais seriedade e transparência, para ser coerente, como se apresenta para seus leitores.

  6. Engraçado mesmo é o Cid Gomes querer dirigir o PT sem ser filiado, ele que vá dirigir o PSB onde consta número de inscrição partidária dele. No mais a disputa em Fortaleza todos sabemos como foi. Quando imaginava que o povo brasileiro já caminhava rumo a mudanças de velhas práticas políticas percebemos que foi apenas um ledo engano. As forças do atraso ressurgiram dos becos, tocas e vielas e novamente alcançaram seu intento com a colaboração dos incautos cidadãos de bem que colaboram sem se dar conta de terem elegido um projeto familiar e um candidato sem vivência com o povo escolhido no gabinete de alguém, ao passo que o candidato do PT foi escolhido legitimamente nos fóruns de seu partido com participação direta de mais de 5.000 filiados inclusive o Artur Bruno.

  7. Não é preciso reconhecer a derrota ela é patente. entanto deve ser discutido os métodos nada elegantes e ainda no modelo ultrapassado dos coronéis ainda muito eficiente.
    Alertando que Democracia alguma registe por muito tempo esta lamentável metodologia.

  8. O Dep.Arthur Bruno faz parte do grupinho que não está nem aí para o partido, o negócio deles é “venha a nós”. Luiziane não, contesta, defende, é autêntica e gosta do partido. O que fizeram por exemplo, Arthur Bruno, Nelson Martins (em quem votei umas duas ou três vezes, prá nunca mais), Camilo Santana nessas eleições? Estiveram na Praça do Ferreira para apareceram ao lado do Lula. Viva a Loura!

  9. O Bruno é vaidoso e tá querendo tirá proveito do assalto eleitoral em Fortaleza, ele sim, devia incorporar o Programa do PT. Reconhecer sim que houver compra de voto, agressão, pressão aos policiais, …Reconhecer os vários crimes eleitorais, isso que ele devia fazer, nunca foi confiável!

  10. Torcí muito pela vitoria do Elmano, pois sou petista mesmo, mas tenho que admitir que perdemos para nós mesmos, pois se tivessemos aceitado os nomes do Arthur Bruno ou do Camilo Santana, não haveria sequer o segundo turno, mas prevaleceu a guerra de Egos da Luizianne e do Cid, um cabo de força, principalmente por parte da Luizianne que só aceitava o seu candidato… UM TIRO NO PÉ !!!

  11. José das graças faço minhas as suas palavras. Mas, só “compra” o deputado Artur Bruno quem não o conhece. Com ele o discurso é um e a pratica é outra. Votei nele precisamente 2 vezes mas depois de certos episódios não tenho mais coragem de votar nesse senhor.

  12. O PT, e todos/as nós , precisamos fazer uma profunda avaliação dessas eleições, dentro da atual conjuntura política local, estadual e nacional.Enquanto isso não é feito vamos fazendo algo a respeito. O Elmano, o PT e o povo sofrido de Fortaleza, principalmente, perdeu essas eleições para o VOTO NULO (86 mil, maior do que a diferença, 76 mil, entre os dois candidatos) e para a COMPRA MACIÇA DE VOTOS.
    Poderia, creio, ter ganho as eleições com o Camilo ou com o Bruno sendo candidato, mas aí seria a repetição, p. ex., de Sobral, onde o Prefeito “é do PT” mas quem manda nele é o Cid, ou seja, da mesma forma que será agora, Fortaleza seria mais uma secretaria do Governo Cid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − quinze =