Assembleia aprova pedido de empréstimo do Governo para aliviar conta previdenciária

Um projeto de lei do Poder Executivo autorizando o Governo do Estado a contratar empréstimo de R$ 293 milhões para a Previdência Social do Ceará junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi aprovado, nesta quarta-feira, pela Assembleia Leisltiva.
A matéria não teve maiores debates e poucas foram as justificativas, mas aproveitando essa onda de CPi da Coelce, vale lembrar: essa empresa foi privatizada na Era Tasso Jereissati com a promessa de que o resuktado da venda serviria para criar o fundo de pensão dos servidores estaduais. Isso, no entanto, continua no papel. 
O empréstimo junto ao BNDES, pelo visto, deve vir para aliviar a situação previdenciária cearense onde o que se arrecada e o que se paga está quase empatado, segundo dados da área governamental.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Assembleia aprova pedido de empréstimo do Governo para aliviar conta previdenciária

  1. REMETE A HISTORIA COBRIR UM SANTO PARA QUE MESMO…………………………………………. O QUE?????????????????????????????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 13 =