Assembleia Geral da CNBB abordará questões políticas

foto dom josé antonio

Da Coluna Vertical, no O POVO desta quarta-feira (15):

Há expectativas de que a 53º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorre a partir desta quarta-feira (15), em Aparecida (SP), divulgue posição sobre a conjuntura política atual do País. O encontro vai se estender até o próximo dia 25 e não ficará apenas em avaliações sobre evangelização.

O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, por exemplo, já deu um sinal: ele se posiciona radicalmente contra a redução da maioridade penal, o que ganhou admissibilidade no Congresso (de 18 para 16 anos).

“Não se resolve simplesmente por questão de idade”, diz ele, observando que o que deve mudar são o sistema e o modo de se encarar a questão penitenciária. Investir em políticas de apoio à criança e ao adolescente será sempre a saída para evitar a entrada de tantos menores em regimes que não ressocializam. “Não se resolve confinando as pessoas!”, insiste o arcebispo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Assembleia Geral da CNBB abordará questões políticas

  1. O Jornal A FOLHA DE SÃO PAULO ON-LINE de hoje, 15/04/2015 traz que 87% da população brasileira quer a redução da maioridade penal. É a nossa Igreja Católica a cada dia perdendo adeptos. É uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 8 =