Assembleia Legislativa adia recesso porque base aliada não vota projeto de interesse do Governo

deputado_zezinho

A Assembleia Legislativa não entrou em recesso nesta terça-feira, como estava programado pela presidência da Casa. É que o principal projeto a ser votado antes das Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no caso aquele que cria o Fundo de Estabilização Fiscal, acabou não sendo votado.

Na prática, faltou a presença de deputados da base aliada. Era preciso votos de, no mínimo, 24 votos no painel, e só apareceram 20. O fato deixou o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, irritado, que anunciou: vai haver sessão até sexta-feira.

O projeto do Fundo de Estabilização Fiscal, oriundo da Sefaz, é polêmico. Ele reduz em 10% a isenção de incentivos fiscais. A oposição diz que há clara quebra de contrato, caso essa matéria seja aprovada.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − sete =