Assembleia Legislativa aprova reajuste de 2% para servidores estaduais

Por 24 votos a favor e 10 contra, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta tarde de quinta-feira, a mensagem de reajuste salarial dos servidores públicos estaduais. Com isso, fica valendo o reajuste de 2% para toda a categoria e 6,29% para aqueles que percebem a remuneração mínima do Estado.

Os percentuais valerão a partir de 1º de janeiro que é a data-base dos servidores. O Sindicato Mova-se tentou negociar melhores percentuais, mas o líder do Governo na Casa, Evandro Leitão (PDT), informou que era o máximo que podia ser dado pelo Estado no momento em que o cenário da economia do País exige controle de gastos.

O legislativo estadual aprovou também, na sessão plenária desta quinta-feira, a mensagem que reajusta o salário dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros. A matéria “busca promover a melhoria da remuneração dos militares, alçando-os a um patamar remuneratório equivalente à média dos demais militares do Nordeste.”

O projeto nº 01/17, oriundo da mensagem 8.083, que altera a estrutura remuneratória dos militares estaduais da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, foi aprovado com uma emenda do líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), que abre uma janela de 90 dias, a contar da data da publicação da lei, para os militares da ativa e inativa que quiserem optar pela nova estrutura remuneratória.

Bem cedo, a Casa aprovou também a mensagem da reforma administrativa do Tribunal de Justiça que extinguiu 81 cargos comissionados e criou 398.

(Foto – AL/CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Assembleia Legislativa aprova reajuste de 2% para servidores estaduais

  1. Quero saber se esses ilustres deputados vai ser o mesmo percentual. Isso é um desrespeito . quando for epoca de eleiçoes. Vamos ver esses cara de pau dando um de bonzinhos. ACORDA POVO VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS.

  2. Eu imagino as risadas desses deputados e da cúpula do Governo, em ter que que está em uma câmara legislativa para escrachar esses servidores! 2%!!!!!!!!

  3. …(foi aprovado com uma emenda do líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), que abre uma janela de 90 dias, a contar da data da publicação da lei, para os militares da ativa e inativa que quiserem optar pela nova estrutura remuneratória).

    …EMENDA?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 8 =