Assembleia Legislativa comemora os 50 anos do Labomar

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, prestará homenagem aos 50 anos de atividades do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), departamento da Universidade Federal do Ceará. A sessão solene ocorrerá a partir das 14h30min desta quinta-feira, no Complexo das Comissões da Casa. O requerimento é de autoria dos deputados Dedé Teixeira (PT) e Roberto Cláudio (PSB).

Durante a solenidade, a Assembleia entregará placas comemorativas a personalidades importantes para o instituto. Receberão a homenagem o reitor da UFC, Jesualdo Farias, o atual diretor, Manuel Furtado, os ex-diretores Luis Parente Maia (hoje diretor acadêmico), Melquíades Pinto Paiva e Jader Onofre de Morais, estes dois últimos, respectivamente, primeiro (fundador) e segundo a coordenar o instituto.

O Labomar é um órgão suplementar da Universidade Federal do Ceará (UFC), inaugurado em dezembro de 1960 como Estação de Biologia Marinha. Foi transformado em Laboratório de Ciências do Mar em decorrência da reestruturação da UFC em 1969, mantendo os mesmos objetivos de realizar pesquisa e extensão pesqueira em Ciências Marinhas Tropicais.”

(Com AL)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 7 =