Assembleia Legislativa debaterá furto e roubo de veículos e cargas

elianenovais

Por iniciativa da deputada estadual Eliane Novais (PSB), a Comissão de Aviação, Transporte e Desenvolvimento Urbano promoverá nesta quinta-feira, a partir das 14h30min, no Complexo das Comissões, audiência pública sobre o tema “Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.”

Segundo as últimas estatísticas divulgadas pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), foram registradas 12.850 ocorrências em 2010 no território nacional – uma média de mais de 35 por dia – causando um prejuízo de R$ 880 milhões aos transportadores.

O mesmo levantamento revela ainda que a Região Sudeste concentra a grande maioria dos casos: 79,94%. Logo em seguida aparecem as regiões Sul (8,63%), Nordeste (7,21%), Centro-Oeste (2,19%) e Norte (2,03%). O estudo da entidade combina a coleta de dados formais e informais sobre roubos e furtos em áreas urbanas e rodovias, buscando contornar a escassez de estatísticas oficiais específicas sobre o tema e a falta de uma metodologia padrão nos Estados para o registro dessas ocorrências.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 12 =