Assembleia Legislativa debaterá reajuste dos servidores nesta sexta-feira

evandroleitao (1) 

E aí, líder do Governo, agora sai debate?

O governo estadual conseguiu adiar para a próxima sexta-feira, às 14 horas, na Assembleia Legislativa, a audiência pública sobre reajuste dos servidores. A audiência atende a um pedido do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado (Fuaspec) e foi adiada de terça-feira. Tem o endosso dos deputados Zé Ailton Brasil (PP) e do líder do Governo na Casa, Evandro Leitão.

A categoria lamenta que, ao postergar as negociações, o Governo do Estado descumpre a legislação em vigor – a Lei 14.867/2011, que determina o dia 1º de janeiro como data base do funcionalismo público estadual.

Os servidores pedem R$ 12,67% de reajuste, com o objetivo de repor a inflação do ano passado, de 10,67%, e agregar mais 2% para minimizar parte das perdas salariais acumuladas, já que o poder aquisitivo do funcionalismo público caiu 57% de 1999 a 2015.

DETALHE – As tardes de sexta-feira na AL são  sempre em clima de casa vazia.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =