Assembleia Legislativa já tem área restrita oficializada

assembleia-legislativa

A Assembleia Legislativa já aprovou o projeto de lei nº 81/16 que cria área de segurança da sede e do entorno do Poder Legislativo. A medida chega como uma prevenção nestes tempos de atentados a prédios da segurança pública, motins, queima de ônibus e outras ações criminosas.

Bom lembrar que no dia 5 de abril passado 13 quilos de dinamite foram recolhidos de um carro, um Up (Volkswagen), estacionado ao lado da Assembleia. O veículo foi abandonado no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Francisco Holanda e, segundo informações da Polícia Militar, constava como roubado na Ciops.

Policiais do esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Policia Militar tiveram que bloquear a avenida Desembargador Moreira, entre a Pontes Vieira e a Tomás Acioli. E na Francisco Holanda, o trecho entre Visconde de Mauá e a Leonardo Mota. Depois disso, veio a necessidade de controlo rígido sobre o entorno do legislativo estadual.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 9 =