Associação Cearense de Magistrados promoverá ato em Juazeiro do Norte

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoverá nesta quinta-feira, a partir das 11 horas, em frente ao Fórum Desembargador Joaquim Juvêncio de Santana, em Juazeiro do Norte (Região do Cariri), uma ação do “Movimento pela Democratização e Transparência do Judiciário”. Durante o ato, haverá distribuição de panfletos informativos para a população com o objetivo de mostrar as dificuldades que os juízes enfrentam pela falta de estrutura do Poder Judiciário e que levam à lentidão da justiça: falta de juízes e de servidores, insegurança e deficiência de infraestrutura.

“A prestação da justiça está sendo prejudicada, tanto na Capital quanto no Interior, por problemas profundos do Judiciário. Estamos conscientizando a sociedade e buscando soluções efetivas da administração do Tribunal de Justiça”, explica o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo.

O encontro em Juazeiro do Norte, onde a ACM possui uma coordenadoria, enfatizará ainda os problemas que afetam principalmente as comarcas do interior como a insegurança dos fóruns e dos aplicadores do direito.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − três =