Associação Cearense do Ministério Público sugere punição a deputado que ofendeu promotor

A Associação Cearense do Ministério Público realiza na sexta-feira, às 9 horas, uma Sessão Pública de Desagravo, na sede da entidade, onde serão anunciadas as medidas adotadas pela instituição contra o deputado estadual Perboyre Diógenes.

Isso, porque durante sessão da Assembleia do dia 12 último, o parlamentar teria  teria violado o Código de Ética e Decoro Parlamentar ao insultar e ofender o promotor de justiça Daniel Isídio. A pretexto de criticar a atuação do promotor na apuração de ilícito eleitoral, Perboyre não poupou ofensas e injúrias contra o agente público. A ACMP publicou uma Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO

A ASSOCIAÇÃO CEARENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO (ACMP) vem a público manifestar o seu veemente repúdio contra as graves e injustas ofensas irrogadas pelo Deputado Estadual PERBOYRE DIÓGENES contra o Promotor de Justiça DANIEL ISÍDIO DE ALMEIDA JÚNIOR, durante a sessão plenária da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, realizada no dia 12/08/2009.

Em todas as comarcas em que atuou, o Promotor de Justiça DANIEL ISÍDIO DE ALMEIDA JÚNIOR sempre exerceu as suas funções com dedicação, honestidade e competência, destacando-se, particularmente, pela atuação firme e independente no combate à improbidade administrativa.

Por essa razão, causou indignação à Diretoria da ACMP, bem como a todos quantos fazem parte do Ministério Público do Estado do Ceará, a atitude do Deputado Estadual PERBOYRE DIÓGENES, que, a pretexto de criticar a atuação do agente ministerial na apuração de um ilícito eleitoral, imputou-lhe fato inverídico e ofensivo a sua honra.

As grosseiras e injustas ofensas praticadas pelo parlamentar estadual macularam não apenas a honra de um Promotor de Justiça digno e sério como também a imagem do Ministério Público perante a opinião pública, haja vista que foram amplamente divulgadas através da TV Assembléia.

A lamentável atitude do Deputado PERBOYRE DIÓGENES importou em grave violação dos deveres impostos pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar, a merecer censura da própria Assembléia Legislativa e de todos os cidadãos responsáveis e de boa-fé.

REPUDIAMOS, veementemente, o tratamento indevido, inadequado e desrespeitoso do Deputado PERBOYRE DIÓGENES sobre a atuação do Promotor de Justiça DANIEL ISÍDIO DE ALMEIDA JÚNIOR, que pela maneira correta com que sempre desempenhou as funções do cargo que ocupa, demonstra ser dedicado, responsável e consciente de sua difícil, mas dignificante missão, atendendo, assim, os anseios da população do nosso Estado em especial das cidades de Acopiara e Saboeiro.

Diante do exposto, a ACMP convoca os seus associados e convida os órgãos de comunicação social para uma sessão pública de desagravo, a ser realizada em sua sede administrativa, no próximo dia 21 de agosto, às 9 horas, quando serão anunciadas as providências adotadas pela entidade. 

Fortaleza/CE, 14 de agosto de 2009.

A DIRETORIA

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + sete =