Associação Cearense dos Magistrados encerrará sexta-feira ação desenvolvida nas escolas públicas

“Mais de 400 estudantes do 6º ano de escolas públicas, professores, coordenadores e diretores, bem como juízes de Fortaleza estarão reunidos sexta-feira próxima, durante solenidade marcada para as 9 horas, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) – prédio anexo à Assembleia Legislativa. Hora do Projeto Judiciário e Cidadania, realizado pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) e que foi desenvolvido neste segundo semestre do ano, proporcionando aos alunos conhecimentos sobre cidadania (direitos e deveres) e o modo funcionamento do Poder Judiciário. A Secretaria Municipal da Educação (SME) é parceira do projeto. As duas entidades planejam nova edição em 2015, abrangendo mais escolas.

Na ocasião, haverá a apresentação de um coral de escola municipal, os mais de 30 profissionais aplicadores do projeto receberão certificados e o principal destaque será a premiação dos seis estudantes autores das melhores redações sobre o tema “Cidadania na Escola”; eles ganharão tablets. Será um premiado de cada uma das seis escolas participantes do projeto, uma por regional:

E. M. Francisco das Chagas de Farias (Jardim Iracema – SER I)
E. M. Aldaci Barbosa (Edson Queiroz – SER II)
E. M. José Alcides Pinto (João XXIII – SER III)
E. M. Zaira Monteiro Gondim (Itaperi – SER IV)
E. M. Professora Lirêda Facó (Bom Jardim – SER V)
E. M. Maria Antonézia Meireles e Sá (Barroso – SER VI)

(Com ACM)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Associação Cearense dos Magistrados encerrará sexta-feira ação desenvolvida nas escolas públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 11 =