Associação dos Profissionais da Segurança quer cancelar o clássico Ceará X Fortaleza

A Associação dos Profissionais da Segurança Pública, que congrega cerca de cinco mil membros – a maioria policiais militares da ativa, encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual pedindo para que acione a Justiça e solicite o cancelamento do clássico-rei (Ceará X Fortaleza) marcado para o próximo domingo, na Arena Castelão.

O pedido baseia-se no fato de que “não há estrutura para que os profissionais de segurança controlem o cenário de violência que virou rotina em dias de clássicos.”

No último jogo entre os dois times, Fortaleza assistiu “a um cenário de guerra em algumas ruas e um saldo de ônibus quebrados, carros apedrejados, viaturas da PM danificadas, policiais feridos, além de bombas caseiras, rojões, armas apreendidas. Assaltos, desordem e a morte de um torcedor,” destaca a entidade.

Segundo a APS, não precisa ser especialista em segurança “para perceber que os resultados positivos do jogo para a população são ínfimos, se comparados aos prejuízos e ao clima de medo que reina na cidade.”

08322672-caaf-4945-ae2e-43f378ba042c

Fac-simile do ofício da APS.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =