Audiência Pública apresenta projeto da nova CE 187

A região da Ibiapaba vai ter sua principal rodovia, a CE 187, duplicada pelo Governo do Estado do Ceará, via Secretaria do Turismo (Setur CE). A intervenção terá seu Estudo de Impactos Ambietais (EIA/RIMA) discutido com a população local, em audiência pública, na manhã desta terça-feira (21), no auditório do IFCE de Ubajara.

O projeto, já concluído, conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID ,   e prevê a ligação entre Tianguá e São Benedito, num total de 58,74 km, beneficiando cidades como  Ubajara e Ibiapina, em estrada duplicada, com acostamento em cada sentido, canteiro central, faixas de segurança, sinalização, iluminação.

“Com esta CE duplicada, além das rodovias já concluídas no Governo Cid Gomes, tais como a Jijoca – Granja e a Granja- Viçosa, as viagens à serra e ao litoral ficarão muito mais rápidas e seguras. Assim, fomentamos tanto o turismo, qualificando os espaços daquela região, quanto o escoamento da produção agrícola de toda a Ibiapaba, explica o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

A duplicação será feita em dois trechos, sendo o primeiro a partir do entrocamento da BR 222, em Tianguá, até Ubajara, com 25,6 quilômetros (km) de extensão; e o segundo vai até a CE 321, em São Benedito, com 33,14 km e passando também pelo município de Ibiapina.

(Setur)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Audiência Pública apresenta projeto da nova CE 187

  1. gostaria de saber por qual motivo o artigo do professor Djacyr, falando sobre a situação das escolas municipais, foi retirado do blog. aguardo resposta.

  2. Prezada Renata, faço coro à sua indignação. O professor Djacyr sabe que sempre pode contar com este espaço democrático e defensor da liberdade de expressão. Nos últimos meses, o Blog vem passando por uma tal de manutenção sem fim, que tem dificultado acesso a comentários e textos anteriores. Se o artigo do respeitado professor foi retirado, isso ocorreu sem o meu conhecimento. Muitas matérias também sumiram, a maioria sem teor político. A moda agora é acessar o Blog e, de imediato, atualizar a página (F5), pois aparece sempre uma página antiga. Peço ao professor que nos reenvie o artigo para nova publicação.

  3. gostaria de saber as últimas informações a respeito da duplicação da ce 187 de tianguá a são benedito. obrigado. o povo da serra agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =