Avenida Alberto Craveiro passa por nova restauração após a Copa das Confederações

De Henrique Nobre, leitor do Blog, recebemos nota em que ele lamentar estar a avenida Alberto Craveiro sendo refeita em alguns pontos, o que deixa claro que, na época da Copa das Confederações, a Prefeitura fez uma maquiagem que agora exige reparos. Confira: 

Prezado Eliomar de Lima,
A Prefeitura e o Governo do Estado prometeram entregar a Avenida Alberto Craveiro antes da Copa das Confederações. De fato, antes dos jogos, a Avenida estava toda asfaltada e sinalizada. Acontece que tudo não passou de maquiagem. Como explicar à população fortalezense que, menos de 40 dias após a Copa das Confederações, a avenida já está passando por obras, tendo boa parte de seu asfalto (e sinalização horizontal) recém-colocado sendo retirado.
Afinal, quem pagará novamente às empreiteiras para realizar os serviços de recuperação da via novamente? O povo? Quanto custará refazer todo o serviço de compactação, recapeamento e sinalização do trecho em obras? E imagine como deve ser estressante ter que enfrentar novos engarrafamentos na avenida depois que ela estava considerada concluída. E não dá pra aceitar como desculpa a justificativa de que essas novas intervenções são necessárias. Não é possível que elas não constassem no projeto original (se não constassem, seria outro erro, no caso, erro de projeto e planejamento).
Além do trecho que está sendo desmanchado, há vários pontos na avenida que apresentam falhas com material de compactação saturado (borrachudo). Isso comprova que foram utilizados materiais de compactação com alta concentração de argila, o que está causando estragos em vários pontos da avenida.
Espero no futuro que não digam que esses remendos que estão sendo feitos na nova avenida sejam por culpa da Cagece. Até porque lá ainda não tem nem rede coletora de esgoto. Aliás, onde e como estão sendo lançados os dejetos?
Cordialmente,
* Henrique Nobre

Seu leitor do Blog. 

avenida1

 

avenida3

 

avenida2

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Avenida Alberto Craveiro passa por nova restauração após a Copa das Confederações

  1. Lembro que também fiz reclamações desse tipo quando entregaram as obras da Av. Luciano Carneiro.
    Começaram com reparos de acordo com as normas técnicas, mas logo depois do buraco 12 ou 13 rasgaram os manuais e os remendos passaram a ser feitos tal como nas operações tapa-buracos, que só tampam os olhos dos gestores e dos responsáveis pela fiscalização.
    Parei de contar quando cheguei ao número 50 e hoje a avenida precisa de completa recuperação, chegando ao cúmulo de estar pior do que antes da intervenção que durou mais de 6 meses.
    E assim a Costa Barros já apresenta inúmeros problemas.
    Também reclamei das tampas de concreto na rua Justa Araújo, na Aguanambi e na Jorge da Rocha, que deveriam durar 20 anos e as que são entregues não suportam 2 meses.
    Ou seja,
    RCláudio precisa cobrar mais da equipe que deve ser a mesma de LLins.

  2. Na Alberto Craveiro tá é bom, pois estão consertando. Já na Paulino Rocha, o asfalto que foi “colado com cuspe” há menos de 40 dias já está largando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =