Balhmann pega gosto pelo mandato, mas quer conversar com Cid sobre rumo político

O deputado federal Antônio Balhmann (PSB) está pegando gosto pela cadeira que ocupou. Foi o que ele revelou para este Blog, adiantando que gostaria de exercer o mandato. Essa reação de Blahmann tem um significado: especula-se sempre que ele poderá pedir licença par assumir alguma função no Governo Cid Gomes (PSB).

Já se sabe que Balhmann não poderá ocupar a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), pois o cargo é incompatível, de acordo com a legislação eleitoral. O parlamentar só pode assumir se for uma secretaria.

Para que Balhmann venha se integrar ao corpo de secretários cidistas, teria então o governador que criar uma pasta. Fala-se ainda na Secretaria da Pequena e Microempresa que, nacionalmente, ainda não foi descartada pela presidente Dilma Rousseff.

Mas, enquanto essa questão não fica claro, o parlamentar pegou mesmo gosto. Ele informa que está se articulando com um grupo de parlamentares nordestinos para criar a Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio. E Balhmann seria o coordenador dessa frente, conforme ele adiantou para este Blog.

Agora, é aguardar a evolução desse cenário político e o que ficará mesmo para Antonio Balhmann. Certeza mesmo: Cid ainda tem que nomear o titular da Adece.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + seis =