Bancada cearense marca reunião para discutir endividamento rural

antoniobalhmann

O coordenador da bancada cearense, deputado federal Antonio Balhmann (PROS), marcou para o dia 4  de junho, às 17h30min, no Anexo II, da Câmara dos Deputados, reunião com os parlamentares para tratar do endividamento rural dos agricultores. O encontro é uma ação em conjunto com o Grupo de Trabalho da Assembleia Legislativa, coordenado pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB).

De acordo com Balhmann, a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) e a Confederação Nacional de Agricultura (CNA/CE) também apoiam o encontro, que tratará sobre a negociação de dívidas de agricultores de pequeno e médio porte do Nordeste; a dívidas dos profissionais de Ciências Agrárias (prodesianos), a inclusão das Micro e Pequenas Agroindústrias na renegociação que tem como base a lei 12.844/2013, a liquidação e repactuação de operações de créditos rurais contratados em toda área de atuação da Sudene e a diferenciação dos encargos financeiros para as operações de crédito rural no semiárido.

Entre convidados para a reunião estão o ministro da Agricultura, Neri Geller; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; o governador Cid Gomes; o vice-governador Domingos Filho; os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste; o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza;  e o coordenador da bancada federal do Nordeste, deputado Pedro Eugênio (PT-PE).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − três =