Bancada cearense marca reunião para tratar sobre desprestígio

“A bancada federal nordestina vai se reunir na próxima quarta-feira, em Brasília, para avaliar os efeitos do pacote das rodovias e ferrovias, lançado nesta semana, pela presidente Dilma, que prevê investimentos da ordem de R$ 42 bilhões nos próximos 25 anos. Informa o vice-líder do Governo na Câmara e coordenador dessa bancada, deputado federal José Nobre Guimarães.

Ele explica que o objetivo é ampliar o pacote para atender mais estados nordestinos como o Ceará, que não foi contemplado. O encontro também deve avaliar a nomeação do paranaense Ary Joel como presidente do BNB.

Guimarães definiu a escolha como” técnica”, mas a maioria dos parlamentares da região vê o fato como desprestígio político das lideranças da região.”

(Coluna Vertical, do O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

7 comentários sobre “Bancada cearense marca reunião para tratar sobre desprestígio

  1. Também, pudera, olha só quem é o ‘grande’ vice-líder do governo e coordenador da bancada! Ora, ninguém mais, ninguém menos, que o ‘homem da cueca’, e irmão do MENSALEIRO, – José Genoino -, que foi cassado pelo envolvimento no crime, dentre ‘otras cositas mas’!

    http://www.escandalodomensalao.com.br

    E, “PT, fraudações”!

  2. O problema amigo ELIOMAR é que na bancada cearense nos só temos candidatos buscando seus interesse particulares de reeleição, NÃO temos políticos que trabalham juntos pelo estado, assim fica muito difícil trabalhar pelo estado, dos 22 deputados não existe nenhum alinhamento, o coordenador e horrível, enganou os demais deputados na fatia das emendas de bancada, guimaraes, Danilo forte e balmam trabalham para eles mesmo por troca de votos, os outros ou estão velhos demais ou são da baixo clero na Camara, destaque ZERO, Domingos neto, Aristo Holanda e outros acham que fazer parte de comissões gera algo para o estado, sabemos que não, Eudes chavier faz a política baixa do PT, poderíamos passar o dia falando, que falta faz Alguns grandes deputados que trabalhavam para o estado!

  3. Pelo nível da nossa representatividade política, o Ceará já foi muito bem aquinhoado. Ainda nem fecharam o BNB!
    Todos do lado do governo federal. Todos com seus empreguinhos e com seus conchavos. Todos servos do poder central.

    É melhor não reclamar!
    Ah, ia me esquecendo – o Lulla vem aí, todos em fila para lhe beijar a mão.

  4. São os resultados da prática da Unanimidade quase que totalmente burra da bancada cearense na AL e no Congresso.
    Projetos individuais são a preferencia e o tudo pelo social, apenas um detalhe.

  5. Esta história de desprestígio é muito relativa. Se significa perda de poder dos deputados que reclamam, ótimo para nós contribuintes. O fato de o novo presidente ser do sul pode até ser muito bom para o nordeste pois não terá que atender conveniências dos políticos mas o interresse regional. Se ele impedir, por exemplo, o Zé da Cueca de entrar no Banco significa que os nordestinos sérios estão prestigiadíssimos!!!

  6. Quem não se dá ao respeito não pode esperar o respeito de quem quer que seja. Sobre a finada BR 222, eu entendi que pelo menos nos próximos 25 anos não virá um centavo pra refazê-la. O que os senhores deputados federais tem a dizer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =