BARRAGEM DO CASTANHÃO JÁ ESTÁ COM 61% DO SEU VOLUME TOTAL


Foto – Arquivo

A barragem do Castanhão, a maior do Ceará e que se localiza no vale jaguaribano, já atingiu a cota 98.65 e registra volume de água superior a 61%. A informação foi dada, nesta quinta-feira, pelo diretor-gerla do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes. Ele comemorou os dados, adiantando que diariamente a barragem está sendo monitorada. Indagado se chegaria a atingir capacidade total, disse que não há essa possibilidade, mesmo com as boas chuvas anotadas na região. “Essa é uma sirtuação satisfatória”, acentuou.
Elias Fernandes adiantou que já açudes administrados pelo DNOCS sangrando nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Citou entre alguns o Coremas (PB) e Armando Ribeiro (RN).
O diretor-geral do Dnocs está em Brasília participando, no Ministério da Integração Nacional, de reunião que avalia o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Nordeste e que sestão sob a responsabilidade do órgão.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =