Blog em noite de homenagens

A Academia de Letras e Artes de Caucaia (ALAC) realizou sessão solene, nessa noite de quarta-feira, no auditório do Grêmio Recreativo Municipal, em comemoração ao Dia da Poesia (14 de Março), aproveitando o ato também para homenagear o Dia Internacional da Mulher. Tendo à frente Maurício Benevides Filho, presidente da ALAC, e Auribeto Cavalcante, coordenador do Grupo Cultural Chocalho, de Fortaleza, o ato foi prestigiado por autoridades como o vice-prefeito Paulo Guerra, vereadores, empresários e dirigentes de entidades culturais do Município.

A solenidade marcou também a entrega do certificado “Amigo da Poesia” a personalidades. Nós, do Blog e do O POVO, ganhamos essa homenagem.

Nós, Auriberto Cavalcante e Mauricio Benevides Filho.

Na ocasião, a ex-prefeita Yara Guerra prestou homenagem a mulheres que marcaram a história de Caucaia. Foi durante a entrega do certificado “Mulher Poesia”. Entre as que receberam a comenda Terezinha Nunes, que integra a ALAC, a Maria Inês, senhora do vice-prefeito Paulo Guerra.

Maria Inês recebendo o certificado.

Como a sessão solene marcava o Dia da Poesia, muitos dos imortais e convidados se revezaram na apresentação de poemas. O radialista e poeta Pedro Sampaio não perdeu a prosa.

Pedro Sampaio interpretando poemas populares.

A sessão contou ainda com a presença da coordenadora da Área de Literatgura do Sesc e coordenadora do Projeto Abraço, dessa entidade, Lúcia Medeiros. Blogueiros como o publictário Tiago Viana também recebem o certificado “Amigo da Poesia”.

 

Alguns integrantes da ALAC em noite de festa.

DETALHE – O prefeito Washington Goes (PRB) não compareceu por estar comemorando o aniversário do seu pai, mas mandou mensagem destacando, por meio do seu vice, Paulo Guerra, a importância da academia e o reconhecimento aos agraciados.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + sete =