BNB promoverá Estudo Nordeste 2022

taniabacelar

Uma base teórica desenvolvida por especialistas com conhecimento profundo sobre o Nordeste e que incorpore reflexões sobre tendências, desafios e perspectivas para a região, sob diversos ângulos, é uma das preocupações do presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel.

Nesse sentido, a professora Tânia Bacelar coordenará o Estudo Nordeste 2022, envolvendo nove temas, dentre os quais a inserção da economia do Nordeste no Brasil, na América do Sul e no resto do mundo, assim como o sistema de ciência, tecnologia e inovação no Nordeste e sua articulação com o tecido produtivo regional.

O estudo será publicado em livro, em fevereiro de 2014. Na ocasião, haverá também um seminário nacional com a participação dos especialistas.

Enquanto o BNB discute o futuro, o Sindicato dos Bancários do Ceará se preocupa com o presente. O diretor Tomás de Aquino diz que o banco planeja uma reestruturação, que incluiria transferência de 500 funcionários.

(Coluna Vertical, do POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 2 =