BNDES diz que acompanha com tranquilidade instalação de CPI sobre o banco

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) distribuiu nota informando que acompanha com tranquilidade as notícias relacionadas à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o banco, autorizada nessa sexta-feira (17) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo a nota, o BNDES informa ter “absoluta certeza” de que será capaz de atender a todos os pleitos da comissão, demonstrando, de maneira clara, a contribuição efetiva que o banco tem dado para o desenvolvimento do Brasil.

“Como instituição pública, o BNDES tem o dever de prestar contas à sociedade brasileira, o que tem demonstrado de maneira cabal com as iniciativas recentes que colocaram o banco na vanguarda no que se refere a práticas de transparência”, ressaltou o comunicado.

O foco da CPI do BNDES são os empréstimos concedidos a empreiteiras e demais empresas investigadas na Operação Lava Jato. De 2003 a junho de 2014, o banco concedeu financiamentos de R$ 2,4 bilhões a essas empresas. Também serão investigados os empréstimos para empresas frigoríficas e dogrupo do empresário Eike Batista, além de empréstimos concedidos a outros países, como Angola e Cuba, cujas operações foram classificadas como secretas.

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dois =