Boca é eliminado da Libertadores e River joga contra o Cruzeiro

foto futebol river plate

A rivalidade entre os dois maiores clubes argentinos, Boca Juniors e River Plate, passou da esportividade na última quinta-feira (14), quando torcedores do Boca atingiram os jogadores da equipe adversária com spray de pimenta, na volta para o segundo tempo da decisão por uma vaga às quartas de final da Libertadores.

Nesse sábado (16), o Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu classificar o River às quartas de final da competição, ao declarar a partida encerrada pelo placar de 0 a 0, o que beneficiou o River, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. O time argentino pega agora o Cruzeiro, com a primeira partida na quinta-feira (21), em Buenos Aires.

Além da eliminação, o Boca Juniors também pagará multa de US$ 200 mil e terá portões fechados na Bombonera por quatro partidas. O clube argentino informou que recorrerá da decisão, por meio do advogado brasileiro Eduardo Carlezzo.

(com agências)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Boca é eliminado da Libertadores e River joga contra o Cruzeiro

  1. A realidade do futebol brasileiro depois que levou 7 da alemanha virou piada isso é verdade agora a Argentina vai pelo mesmo caminho como se não bastasse o chefe da delegação do Brasil na copa América nunca assistiu uma partida de futebol em um estadio, e é um verdadeiro sabotador do Brasil o nome dele não posso deixar de citar João Dória Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 12 =