Eduardo Bolsonaro participa de audiência pública na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, em meio a protestos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) participa nesta segunda-feira (2), na Assembleia Legislativa do Ceará, a partir das 9 horas, de audiência pública sobre o projeto Escola Sem Partido, que atente requerimento da deputada Dra. Silvana (PMDB).

Contra a proposta, a Frente Estadual Escola Sem Mordaça e o Bloco de Esquerda aponta que o projeto pretende instituir o pensamento único como linha pedagógica, eliminar a liberdade de expressão dos e das docentes, impedir o desenvolvimento da reflexão crítica e, além disso, constitui um instrumento de perseguição e de caças às bruxas aos professores e professoras militantes e engajados na luta pela transformação social e em defesa da escola pública, gratuita, laica, crítica.

No momento da audiência pública, a Frente Estadual Escola Sem Mordaça e o Bloco de Esquerda promoverá uma aula pública, em frente à Assembleia Legislativa. Entre os professores estará o vereador Acrísio Sena (PT). O movimento convoca estudantes, professores, professoras, intelectuais, movimentos sociais e todas que se opõem à proposta do projeto Escola Sem Partido.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =