Bragantino cria apenas três oportunidades e goleia o Ceará pela Série B

foto ceará série b 150801

O Bragantino jogou somente dos 14 minutos aos 23 minutos do segundo tempo, mas foi o suficiente para golear o Ceará, por 3 a 0, na noite desse sábado (1º), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ainda contou com duas falhas da zaga cearense para ampliar o placar, que começou a ser construído em uma cobrança de falta. Já o Ceará não soube aproveitar as seis oportunidades de gol que teve, com cinco chutes para fora e uma defesa do goleiro adversário.

Com o resultado, o Ceará se isolou ainda mais na lanterna da competição, ao ponto de manter a incômoda posição, mesmo se vencer a próxima partida, no sábado (8), na Arena Castelão, diante do vice-líder Vitória da Bahia. Na terça-feira (11), o alvinegro cearense recebe o América Mineiro, que se encontra na zona de acesso para a Série A de 2016, e encerra o primeiro turno, na noite do dia 15, diante do Macaé, no interior do Rio de Janeiro, no jogo do melhor ataque da Série B contra a segunda pior defesa da competição.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Bragantino cria apenas três oportunidades e goleia o Ceará pela Série B

  1. Aonde se encontram os matemáticos cearenses para poder calcular as probabilidades do ceará fazer uma visita visita a terceirona? Na verdade não é preciso nenhum matemático pois qualquer leigo no assunto poderá dizer o destino do vozão. É lamentável o comportamento após a conquista do nordestão o time deu uma queda vertical na sua produção . A carroça não desembestou, os magnatas e os galáticos estão pedindo arrego. Gente segundo as últimas notícias é que o saudoso e melancólico ferrão da barra vai ser dirigido por politico, isso não é muito bom. Politico entende de politica e não de futebol. No caso do ceará a coisa não é diferente. No passado o fortaleza era gerenciado por um politico ele saiu e a coisa melhorou. Nenhum dos grandes times do futebol brasileiro tem como presidente um politico. Esses times vão muito bem, existem aquelas fazes que dá para entender. Atenção especialistas digam-nos qual ´e o fracasso do ceará, técnico, presidente, jogadores, patrocinadores, dinheiro ou chiquinho de xangô que não fez um trabalho a altura. Sempre digo quase tudo que acontece na politica, acontece no futebol. O caldo engrossou para afiná-lo não basta colocar mais água, faltam outros ingredientes. Obrigado. gladson

  2. O mote para o Bragantino lutar avidamente para a vitória foi aquele papelão da Diretoria do Ceará que, final da série B – ano passado, contactou um site e um zagueiro em fim de carreira para denunciar o Bragantino como beneficiário de uma suposta “mala preta”. Ocorre que a tal diretoria, com sua vaidade de âmbito nacional, não se preocupou com time aqui e o resultado foi o carimbo de 3 x 0.
    Segundo setoristas alvinegros, bastam duas vitórias e um empate para o time sair da Zona; ainda há uma luz no fim do túnel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 12 =