Cada governador tem a bancada que merece?

Enquanto a bancada federal do Ceará brigou com o governador Cid Gomes (PSB) pela liberação de verbas de emendas, a bancada pernambucana na Câmara fez reunião com o governador Eduardo Campos (PSB) e fechou uma estratégia em torno do Pré-Sal: apresentará, nesta quarta-feira, uma emenda conjunta que estipula uma nova divisão para os lucros a serem obtidos com a exploração de petróleo na camada do pré-sal.

A proposta – assinada pelos 25 parlamentares – determina que 90% dos lucros com os royalties sejam repartidos entre os estados e municípios não produtores e que o repasse seja via Fundo de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). Os 10% restantes iriam para os estados e municípios produtores.

(Com Blog da Folha)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Cada governador tem a bancada que merece?

  1. Taí um exemplo de unidade e de compromisso com o Estado.Mas, mno caso do Ceará, querer o que de uma bancada que tem como coordenador o dono dos dólares na cueca. Tão querendo demais, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =