Cagece e Sindiagua definem acordo coletivo

foto sindiagua

Após cinco rodadas de negociação, os trabalhadores da Cagece aprovaram por ampla maioria, a proposta do Acordo Coletivo 2014/2015. Com a decisão, os trabalhadores encerraram a campanha salarial deste ano.

A direção do Sindiagua está cobrando o envio da minuta da redação do ACT pela Cagece para que seja feita uma revisão final. O Sindicato lembra que os pagamentos de todos os benefícios serão retroativos a 1º de maio.

Entre as propostas aprovadas no acordo estão o reajuste salarial pelo IPCA de 6,28%, (substituindo o INPC, de 5,82%); vale-alimentação no valor de R$ 34,00 (um reajuste de 11,5%); inclusão da nova cláusula da gratificação natalina que garante, ao final do ano, que cada trabalhador tenha direito a mais oito vales-alimentação. Com isso, no mês de dezembro, a categoria receberá um total de 30 vales-alimentação (o que corresponde a R$ 1.020,00); implantação do vale-cultura; aumento de 10 para 14 anos na idade dos filhos de trabalhadores que têm direito ao auxílio-creche educação; prorrogação do prazo de validade do concurso público da Cagece; gratificação motorista; auxílio-moradia ao funcionário e dependente portador de necessidades especiais; indenização pela utilização de veículos.

(Sindiagua)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + oito =