Câmara dos Deputados bancou custos de viagens de deputados até para locais turísticos

“Documentos sigilosos a que a Folha teve acesso revelam que a Câmara bancou viagens de deputados a lugares turísticos –com acompanhantes–, em fins de semana, feriados e períodos de recesso. É o que revela reportagem de Alan Gripp e Ranier Bragon, publicada na edição deste domingo do jornal.

A documentação com os gastos foram entregues à reportagem após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal). São mais de 70 mil notas fiscais apresentadas pelos congressistas para obter reembolso da verba indenizatória, destinada exclusivamente à atividade legislativa.

O caso ocorre menos de um ano após o escândalo conhecido como a “farra das passagens”. Os dados se referem a quatro meses, entre setembro e outubro de 2008. Em uma sala no Congresso, há notas fiscais de resorts, hotéis-fazenda, pousadas à beira-mar e restaurantes sofisticados.

Com base em outras reportagens recentes da Folha –que revelaram cinco exemplos de desvio de finalidade de verba–, a Corregedoria da Câmara abriu investigação preliminar, mas não decidiu quais casos seguirão para o Conselho de Ética e quais serão arquivados.”

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dez =