Câmara Municipal de Fortaleza faz campanha para conscientização de vagas para idosos e deficientes

A lição começa em casa. Assim a Câmara Municipal de Fortaleza inicou esta semana uma campanha para a conscientização de vagas para idosos e pessoas com deficiência.

Em seu próprio estacionamento, o Legislativo de Fortaleza aponta que não há essa história de “só um minutinho” para ocupar as vagas destinadas a quem mais precisa.

Para o diretor-geral da Câmara Municipal, Robson Loureiro, a Casa vem trabalhando pela cidadania e pela melhor qualidade de vida para a população de Fortaleza.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Câmara Municipal de Fortaleza faz campanha para conscientização de vagas para idosos e deficientes

  1. Caro Eliomar,

    A expressão correta para identificar o segmento é pessoas com deficiência, em vez de portadora deficiência ou necessidades especiais. A deficiência é uma condição congênita ou adquirida cujas peculiaridades corporais às vezes provocam necessidades específicas, como as vagas exclusivas em estacionamentos ou a presença de intérpretes de Libras. Só se porta, por óbvio, o que se pode deixar de portar. Fulano porta óculos, mas não porta deficiência porque é uma característica sua. Ninguém porta olhos verdes ou pele negra. O mesmo vale pra deficiência.

    Saudações inclusivas e parabéns pelo blog sempre ligado na notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =