Câmara Municipal de Fortaleza lamenta perda de Caracas

A Câmara Municipal de Fortaleza lamenta profundamente a perda de Valdemar Caracas, que nos deixou fisicamente na manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro de 2013. Pioneiro por excelência, ajudou a construir a história de Fortaleza e do Ceará em diversas áreas de atuação. Ao entrar par Rede de Viação Cearense aos 14 anos, organizou o time de futebol da entidade, dando vida ao Ferroviário Atlético Clube, meu time de coração, em 1933.

Preocupado com a realidade da profissão, mobilizou os colegas na luta por melhorias, candidatando-se e elegendo-se vereador de Fortaleza, em 1936. Mandato do qual foi afastado pela ditadura do Estado Novo. Chegou ainda a exercer o cargo de então sub-prefeito de Parangaba, sendo um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará.

Caracas foi ainda o primeiro comentarista esportivo do Ceará e técnico do Ferroviário em 1945, ano em que a equipe conquistou seu primeiro título estadual. Ocupou diversos cargos importantes na imprensa e na gestão esportiva cearenses.

A lucidez foi marca de Valdemar Caracas, que, aos 105 anos, retorna à casa do Pai deixando em todos os vereadores e população uma eterna saudade.

Vereador Walter Cavalcante (PMDB) – Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =