Câmara Municipal debaterá a implantação do Parque Lagoa da Viúva

A Câmara Municipal debaterá, a partir das 14 horas desta sexta-feira, a implantação do Parque Municipal Lagoa da Viúva. O encontro ocorrerá na Escola de Ensino Fundamental José Ciro Pereira (Rua Quartzo S/N, Jardim Jatobá, no Siqueira). “É uma luta histórica daquela comunidade, que reivindica um espaço de esporte e lazer e, desde novembro de 2015, o prefeito Roberto Cláudio já assinou decreto criando o espaço e todos estão ansiosos pela sua concretização”, explica o vereador Acrísio Sena (PT), autor do requerimento que viabilizou o debate.

Segundo Acrísio, um decreto garantiu a preservação da área, de 39 hectares, considerada Zona de Proteção Ambiental pelo Plano Diretor de Fortaleza, resultado da parceria entre a gestão municipal e os movimentos sociais como Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS), Centro de Cidadania e Valorização Humana e Rede de Desenvolvimento Local e Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim (Rede DLIS).

Para essa audiência pública, foram convidados representantes do Ministério Público, Regional V, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezessete =