Câmara Municipal debaterá o novo horário de funcionamento do comércio de Fortaleza

Por iniciativa do vereador Guilherme Sampaio (PT), a Câmara Municipal vai realizar audiência pública para debater o novo horário do comércio em Fortaleza. O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz (Centro) e contará com a participação de representantes da prefeitura e do Sindicato dos Comerciários.

Os empregados do comércio querem negociar com o prefeito Roberto Claudio, antes da aprovação do Projeto Lei (342/2017) pela Câmara Municipal, o funcionamento do comércio de rua que se localize nas ZEDUS (Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica) e que poderá ocorrer de segunda a domingo, 24 horas por dia.

Esse item envolve a mudança do funcionamento do comércio no centro da cidade, corredores de estabelecimentos comerciais como Monsenhor Tabosa, Montese, entre outros, sem levar em conta a segurança para os comerciários e lojistas. Outro ponto polêmico é a mudança do funcionamento dos shoppings, que será das 8 às 24 horas.

Os comerciários apontam ainda que, com a aprovação, perderão a prerrogativa de negociação através de acordo coletivo de trabalho para a mudança de horário de funcionamento aos domingos e nos feriados.

(Foto – Arquivo)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 1 =