Câmara Municipal lança edital para seleção de advogados

vereador-joao-alfredo-e1467989277632
A Câmara Municipal de Fortaleza está lançando edital de seleção para advogados que queiram atuar no Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL). O processo seletivo, coordenado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, inicia o prazo de inscrições na próxima segunda-feira (5) e terá resultado divulgado no dia 19 deste mês.
O selecionado deverá atuar na assessoria jurídica e extrajudicial em demandas coletivas e individuais de repercussão coletiva, inseridas em contexto de violação de Direitos Humanos, informa o vereador João Alfredo (PSOL).
As atividades incluem assessoramento a movimentos organizados, bem como comunidades marginalizadas e excluídas de direitos, em causas como conflitos por terra na cidade e no campo; a luta pela moradia; o combate à violência contra os direitos humanos de segmentos como as mulheres e as populações indígenas; a defesa de liberdade de comunicação; defesa do meio ambiente, e demais causas relacionadas com os direitos dispostos na Declaração internacional de Direitos Humanos. .
DETALHE – O edital já se encontra disponível nas páginas 51 e 52 do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado aqui.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =