Câmara Municipal lembrará Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Câmara Municipal vai entregar, às 19 horas de quinta-feira, o “Troféu Alanis Maria”. A iniciativa é do vereador Márcio Cruz (PR). Sete personalidades receberam a homenagem. O troféu leva o nome de Alanis Maria Laurindo, fortalezense que, com cinco anos de idade, foi raptada em 7 de janeiro de 2010, quando brincava no pátio da igreja do bairro Conjunto Ceará e acabou violentada sexualmente e assassinada.

Receberão o troféu Ailton Guedes, guarda municipal responsável pela captura do condenado pelo assassinato de Alanis Maria; Ana Márcia Diógenes, jornalista e Assessora do Unicef no Ceará/RN/PI; Carolina Bezerra, primeira dama de Fortaleza, articuladora de ações voltadas para crianças e adolescentes na capital cearense; Eliana Gomes, ex-vereadora, relatora da CPI que investigou a exploração sexual de crianças e adolescentes em Fortaleza; Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente; Patrícia Saboya, deputada estadual do PDT e ex-senadora com destaque na defesa de crianças e adolescentes; e Raimundo Fagner, cantor e criador da Fundação Raimundo Fagner.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =