Câmara retoma votação da reforma política esta semana

O Plenário da Câmara dos Deputados continuará esta semana a votar, por temas, a reforma política. Deverão ser analisados textos sobre duração dos mandatos; eleições municipais e gerais no mesmo dia; cotas para mulheres; voto facultativo; data da posse presidencial; e federações partidárias, entre outros assuntos.

Com a votação por partes, o texto final da Proposta de Emenda à Constituição 182/07, do Senado, está sendo construído aos poucos.

Nas primeiras votações, os deputados já resolveram manter o atual sistema proporcional de eleição de deputados e vereadores; acabar com a reeleição para chefes do Executivo; cortar o Fundo Partidário de legendas sem congressistas; e permitir doações de empresas a partidos, e de pessoas físicas a partidos e candidatos.

(Agência Câmara Notícias)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Câmara retoma votação da reforma política esta semana

  1. LULA VISITA A ITÁLIA PARA DISCUTIR SOBRE A FOME NO MUNDO.
    LULA DA SILVA, UM DEMAGOGO, HIPÓCRITA E ENGANADOR, NÃO ENGANA A MAIS NINGUÉM
    Ele pousa de vitima e de coitadinho pobre quando critica as eleítes, porém esquece de olhar para o próprio rabo.
    Será que Lula ainda acredita que consegue enganar as pessoas dando uma de coitadinho, pobrezinho assalariado sempre que lhe convêm ?
    Lula acha que ainda engana o povo.
    Nem os dependentes do Bolsa esmola ele consegue enganar +
    Esse Pilantra acha que ganha o Premio Nobel da Paz tentando passar uma imagem falsa para os gringos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ele pensa que os gringos são bobos kkkkkkkkkkkkkkk
    Lula deveria ser processado por falsidade ideológica, quando por conveniência sua se coloca como vitima, pobrezinho e coitadinho .
    Lula da Silva, e PT, quem ti viu quem ti vê kkkkkkkkkkkkkkkk
    Hoje Lula não passa de um homem covarde, acuado em seu próprio país com medo de sair as ruas por temer ser hostilizado.
    Lula da Silva, e PT, quem ti viu quem ti vê kkkkkkkkkkkkkkkk
    NA PRATICA, SE ESSE DEMAGOGO DE VAIDADE DOENTIA ESTIVESSE MESMO PREOCUPADO COM A FOME, NÃO PRECISARIA IR A ITÁLIA, TÃO LONGE PARA ENXERGÁ-LA , A FOME ESTAR BEM AQUI, EMBAIXO DO NARIZ DELE.
    MAS COMO O PROPOSITO DESSE HOMEM DE VAIDADE DOENTIA É GANHAR O PREMIO NOBEL DA PAZ, AI ELE VAI PARA OS HOLOFOTES NA ITÁLIA(MUNDO) SÓ PARA APARECER COMO UM POLITICO E HOMEM PREOCUPADO COM A FOME.
    DEMAGOGO!!!
    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/183753/Na-It%C3%A1lia-Lula-lidera-a%C3%A7%C3%A3o-planet%C3%A1ria-contra-a-fome.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =