Camilo solicita empréstimo de US$ 123 milhões para saúde do interior do Estado

CAMILO-SANTANA-1

Da Coluna Vertical, no O POVO deste sábado (10):

Tramita na Assembleia Legislativa uma mensagem oriunda do Poder Executivo que pede autorização para um empréstimo no valor de U$ 123 milhões (cerca de 462 milhões) ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A justificativa, segundo o líder do Governo, é de que os recursos vão ser aplicados na ampliação da rede pública de saúde do Interior.

O governador Camilo Santana (PT) espera contar com esses recursos para manter também o que foi deixado, nessa área, pela gestão passada, de acordo com setores da oposição. Equipamentos como os hospitais regionais – Sobral e Cariri, ainda apresentam carências operacionais, sem falar em UPAs fechadas, que também entrarão na fatia dessa verba.

O Estado, garante a área técnica da Secretaria da Fazenda, tem lastro para aguentar mais esse empréstimo.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Camilo solicita empréstimo de US$ 123 milhões para saúde do interior do Estado

  1. mais empréstimos, mais dívidas, mais corrupção…e o que está sendo feito dos nossos impostos? E a maior carga tributária da história que nos é cobrado, ainda não é suficiente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + três =