Caminhada com Maria contará com esquema especial de trânsito

A Caminhada com Maria, evento realizado pela Arquidiocese de Fortaleza, terá o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) para garantir o controle do tráfego e a segurança dos fiéis. Ao todo, serão disponibilizados 140 agentes, distribuídos em 30 motocicletas e 45 viaturas, além de 200 cones para efetuar as interdições provisórias. A Caminhada acontece no feriado da sexta-feira (15).

A operação será iniciada às 7 horas, com o isolamento do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, onde acontece a concentração. Após a saída do cortejo, batedores e viaturas do órgão acompanharão a procissão que sairá do santuário em direção à Catedral Metropolitana, no Centro, realizando bloqueios temporários e desvios necessários, de acordo com o avanço da caminhada.

Em virtude do evento, a avenida Leste Oeste será interditada a partir de meio-dia em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a ponte do Rio Ceará e a avenida Senador Robert Kennedy, com bloqueios ao longo das ruas Estevão de Campos, Gomes Passos, Jacinto Matos e Filomeno Gomes. A opção de desvio para quem trafega na avenida é seguir pelas vias Santa Elisa ou Francisco Sá.

O tráfego será liberado à medida que a caminhada for prosseguindo. Ao chegar na Catedral, agentes de trânsito promoverão o isolamento das vias mais próximas e permanecerão no local até a dispersão total do público.

Percurso

O trajeto começa na avenida Dom Aloísio Lorsheider, segue pelas avenidas Benu Marcondes, Mozart Pinheiro Lucena, passa pela Desembargador Hermes Paraíba, Coronel Carvalho, Radialista José Lima Verde e pelas ruas Estevão de Campos, Peri, trafega por toda a avenida Leste-Oeste e avenida Alberto Nepomuceno.

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 8 =