Campanha combate o transporte impróprio de alunos no Ceará

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, recebeu nessa segunda-feira (4) a secretária executiva da Educação (Seduc), Antônia Dalila Saldanha de Freitas, a quem entregou material impresso da campanha “O futuro levado com segurança”, para ser distribuído em todas as escolas públicas da rede estadual do Ceará.

“Nosso objetivo é reforçar esse trabalho preventivo e a Secretaria da Educação pode nos ajudar no trabalho de conscientização. Aos gestores municipais, estamos encaminhando um ofício comunicando que o TCE está atuando na fiscalização do uso seguro do transporte escolar. Além de verificar se os recursos públicos estão sendo aplicados de forma adequada, o Tribunal está atento para evitar que ocorram mais acidentes no transporte dos nossos alunos”, afirmou o presidente Valdomiro Távora.

A campanha “O futuro levado com segurança” combate o transporte impróprio de alunos, custeado com recursos públicos.

O Tribunal também está realizando inspeção em cinco municípios cearenses: Cruz, Ipaporanga, Viçosa do Ceará, Aracati e Jardim. Para o segundo semestre deste ano, está prevista uma Auditoria Operacional sobre Transporte Escolar. A fiscalização do transporte escolar conta com a parceria das Secretarias da Educação, da Segurança e Defesa Social, das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Departamento de Trânsito e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 5 =