Campanha vai alertar sobre o AVC e terá show de Waldonys

O Dia Mundial de Combate ao AVC está sendo lembrado em Fortaleza, nesta segunda-feira (23). A Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV), regional Ceará, promove, com apoio do Shopping RioMar Papicu, uma campanha para alertar a população sobre as medidas de prevenção contra uma doença que está entre as que mais óbitos causam no Estado.

As atividades acontecem no RioMar e contam com a exposição “O AVC tem Conserto”, que ocorrerá das 16 às 22 horas, com a presença de membros da SBDCV e alunos de saúde da UFC, Uece e Unichristus orientando o público. Na exposição, serão abordados o impacto social e econômico da doença, os fatores de risco, os mais modernos tratamentos e as pessoas serão treinadas para reconhecer prontamente um AVC.

A campanha será encerrada no dia 28, com o evento “Um Concerto para o AVC”, com a Orquestra Sinfônica da Uece, no Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu, às 17 horas, e com participação especial do cantor e sanfoneiro Waldonys. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

*Saiba mais sobre o AVC clicando aqui.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 19 =