Campo do América – INSS suspende leilão atendendo a pedido da prefeita

O superintendente regional do INSS, André Fidelis, anunciou, durante coletiva nesta sexta-feira, no Hotel Vila Galé, a suspensão do leilão de venda do Campo do América. A decisão atende a um pleito da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que havia solicitado a suspensão com interesse de adquirir aquela área encravada em ponto nobre da cidade e usada para lazer da comunidade.

André Fidelis, que veio do Recife para contatos com o Município, adiantou que o preço estipulado  para o Campo do América – R$ 6 milhões, deverá, no entanto, passar por nova avaliação. Isso porque esse mesmo valor, resultado de avaliação feita pela Caixa Econômica Federal, só tem validade de um ano. O prazo desse levantgamento acaba no dia 8 de dezembro. Com isso, virá nova avaliação para uma conversa com a Prefeitura.

Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), que esteve na coletiva ao lado do também vereador Acrísio Sena (PT), tudo indica que esse valor deverá sofrer redução. “A área do Campo do América é uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), aspecto que deverá ser levado em conta na avaliação de preço.

Esse tipo de caso ocorreu reentemente no Rio, quando um terreno de uma comunidade chegou a ter leilão suspenso, atendendo a um pedido do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

COMEMORAÇÃO

Para a líder comunitária Célia Silva, que estava na coletiva, a suspensão foi importante porque a prefeita ouviu a comunidade. “A gente está feliz e quer que a Prefeitura agora faça um projeto com o Governo do Estado e concretize um projeto. Já tem esse projeto com a Secretaria do Esporte e esperamos que saia do papel”, disse.

Ela anunciou que domingo, a partir das 16 horas, haverá um ato em comemoração, no qual estarão a prefeita, vereadores, o secretário do Esporte e lideranças da comunidade. No outro domingo, vamos ter um torneio com 12 times de futebol”, adiantou Célia Silva.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Campo do América – INSS suspende leilão atendendo a pedido da prefeita

  1. É preciso marcar uma entrevista coletiva no hotel Vila Galé para divulgar a suspensão do leilão??? Quanto custou isso?? Esse pessoal brinca com o dinheiro do povo!!!!

  2. Pronto la vem outro titanzinho minha querida lider comunitaria se for partir do governo do estado ate acredito, mas desta criatura que se diz prefeita de Fortaleza e esses dois papagaois de pirata dela, te dou um conselho vá acender vela para Deus que é santo certo, quer um exemplo? vai na João Cordeiro e da uma olhada no que fizeram com o tradicional campo 1º de maio.

  3. Bem que os da Aldeota poderiam da uma força apoiando esta ação em prol de se manter este espaço publico encravada em ponto nobre da cidade e usada para lazer da comunidade local.
    Garantir mais uma área verde é tudo de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 19 =