Campus da UFC em Sobral pode virar universidade

reitorjesus

Jesualdo e Guimarães.

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) reuniu-se, nesta manhã de terça-feira, em Brasília, com o reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias. Na pauta, a possibilidade de se garantir para o Ceará uma quarta universidade federal, dessa vez aproveitando o Campus Avançado da UFC em Sobral (Zona Norte).

Além da própria UFC, já opera a recém-criada Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Entre os planos traçados, estão a implantação de um campus avançado da UFC em Itapipoca e outro da UFCA em Iguatu.

Guimarães e o reitor agendaram uma visita do parlamentar às instalações da UFCA na próxima sexta-feira, pela manhã. O parlamentar é um dos responsáveis pelas negociações entre o MEC, UFC e prefeituras da Região do Cariri, o que resultou na criação da universidade.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − cinco =