Candidato do PCB a presidente da República agenda visita ao Ceará para agosto

maurolasi

O candidato à presidência da República pelo PCB, Mauro Iasi, agenda visita ao Ceará para o dia 13 de agosto. A agenda ainda está em elaboração, mas já inclui um debate sobre universidade popular e um jantar a ser realizado pelo Comitê Popular Mauro Iasi Presidente.

Enquanto Mauro Iasi não chega, o PCB vai inaugurar no próximo dia 26 o Comitê Popular do candidato. Na ocasião, haverá debate sobre o papel dos comunistas no terreno eleitoral, tendo a participação de vários militantes sociais.

Quem é?

Nascido em 10 de fevereiro de 1960 em São Paulo, Mauro Luís Iasi é formado em história pela PUC-SP, é mestre e doutor em sociologia pela USP e atua como professor adjunto da escola de Serviço Social da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Pai de três filhos, Iasi ajudou a fundar o PT na década de 1980 e participou da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 1989, quando foi derrotado por Fernando Collor de Melo nas urnas. Deixou o PT em 2004 e migrou para o PCB.

Em sua trajetória, Iasi participou do grupo Luta (Liberdade e União para o Teatro Amador), que montava peças proibidas pela ditadura para universitários e movimentos sociais na década de 1970. O candidato também fez parte do movimento estudantil.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + sete =