Candidato renuncia em Brejo Santo

Brejo Santo – Apesar das sucessivas derrotas no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o ex-candidato a prefeito de Brejo Santo pelo PR, Samuel Marcos, tentou manter a candidatura com um único objetivo: poder deixar sua foto e seu nome na urna eletrônica.

O candidato acabou renunciando e quem divulgou foi o juiz Alexandre Santos Bezerra Sá, da 70ª Zona Eleitoral. De acordo com a sentença anterior do magistrado, Samuel é inelegível por ter sido condenado por órgão colegiado, no caso o TRE do Ceará “pela prática de captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, devendo, portanto, ser aplicada a hipótese de inelegibilidade”. Samuel foi enquadrado no artigo 1º, item I, alínea “J” da Lei Complementar nº 64/90, popularmente conhecida como Lei da “Ficha Suja”.

Antes, Samuel teve o mandato casado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará foi em 06/05/2011, decisão esta ratificada pelo TSE nos autos do processo nº 9560146-23.2008.6.06.0070, tendo sido o seu diploma de vereador cassado, pela prática da conduta prevista no artigo 41-A, da Lei nº 9.504/97.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quatro =