Caos no Sistema Prisional – Camilo pede apoio da Força Nacional de Segurança

foto camilo governador ceará

O governador Camilo Santana divulga, em seu Facebook, nesta segunda-feira, ter montado um gabinete de crise para adotar medidas relacionadas ao sistema penitenciário do Estado. Também informa ter pedido apoio da Força Nacional de Segurança. Confira:

Diante dos lamentáveis acontecimentos registrados nas últimas 48 horas no sistema penitenciário do estado, o Governo do Ceará vem tomando todas as medidas necessárias para estabilizar a situação. Montei um gabinete de crise, desde a manhã do último sábado, e tenho acompanhado pessoalmente todos os trabalhos desse grupo.

Além do apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público e das nossas forças de segurança, que vêm atuando bravamente desde o início da greve dos agentes penitenciários, considerada ilegal pela Justiça, já solicitei no domingo o apoio da Força Nacional de Segurança, no sentido de garantir a estabilidade nos presídios, especialmente durante a recuperação das instalações, que foram destruídas por conta das rebeliões.

Conversei com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que já garantiu esse apoio imediato.

Lamento profundamente o que vem ocorrendo em nossas unidades prisionais e não medirei esforços, junto com nossas forças de segurança, para que haja a estabilidade do sistema penal o mais rápido possível. Minha determinação é de que todas as medidas necessárias para isso sejam tomadas.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Caos no Sistema Prisional – Camilo pede apoio da Força Nacional de Segurança

  1. Caro Eliomar

    Infelizmente nossa Secretaria de Justiça é apenas figuração, ou seja, não assume a responsabilidade sobre os presídios estaduais que diariamente tem fugas.

  2. Ha tempos nosso sistema penitenciario ta em colapso sem nenhuma politica que venha contribuir para a diminuição do caos que existe, com presos ociosos tendo regalias como celulares e drogas. Nao basta apenas construir novas casas de privação, muito menos essas audiências de custodia que alguem imagina que apressando a soltura de alguns presos vai melhorar a super lotação das delegacias, e sim essa soluçao imediatista traz um maior numero de.crimes em.nossa capital e mais.pessoas sendo vitimas das falhas do sistema e.mais.presos voltando para as delegacias, pois a policia.ta.nas ruas fazendo seu papel. Até onde.a sociedade vai aguentar?

  3. Pode ser que agora o governador largue a campanha do prefeito de lado e comece a agir, já que Fortaleza está superlotada de bandidos que roubam celulares, praticam saidinha bancária, sequestram, explodem caixas eletronicos, matam, incendeiam onibus, e o governo imobilizado só pensava em reeleição de causa quase perdida. Pois bem, aja enquanto ha tempo, governador, porque Fortaleza é uma cidade sem lei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 13 =